Quem é Amy??

Não estou falando de Amy Winehouse!! E sim de Amy Sherman-Palladino. Alguém já ouviu falar dela??

Amy Sherman, como é mais conhecida, é uma escritora de roteiros e produtora de televisão. Seu trabalho mais conhecido foi Gilmore Girls, também conhecido como, Tal Mãe, Tal Filha, que eu amo de paixão. Já havia trabalhado na comédia Roseanne, mas Gilmore lhe trouxe a fama por ser criadora e produtora executiva da mesma. Ela e seu marido, Daniel Palladino, que é escritor e diretor, trabalharam juntos em Gilmore Girls.

Sherman-Palladino provou ser perspicaz como uma raposa. Gilmore Girls se tornou uma das séries de televisão mais elegantemente astuta, inteligente e peculiar. Com seu diálogo afiado, atua em vários níveis. É satírica, inteligente e sentimental, além de ser social e politic. amente Foi proposto à WB desenvolver séries que encorajassem famílias inteiras a assistirem juntas.

Enquanto três dos oito scripts originalmente avaliados foram escolhidos para ir ao ar, apenas Gilmore Girls foi posto na grade de programação da WB em 2000, mesmo com Sherman-Palladino sendo rápida ao notar, "O conceito básico da série é uma mulher que engravidou aos 16 anos e é uma mãe solteira criando sua filha sozinha." E deu certo, e não é à toa que Gilmore Girls já passou do seu 100° episodio e com 7 anos no ar, continua sendo um marco na história dos seriados. Sendo reprisado ano após ano.

Bem gente, essa é a Amy Palladino!! Ela é demais!!




XOXO,

Um comentário