Eu li: Desculpa Se Te Chamo de Amor

"Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um “garoto” de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar… O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho."

Moccia nasceu em Roma, em 1963 então isso explica a sua paixão descrita nesse livro. É autor de vários livros, já traduzidos em doze línguas e todos eles grandes best-sellers entre os leitores jovens de todo o mundo. 

Depois de alguns dias absorta nessa divertida história de amor, não tem nada mais para dizer do que "simplesmente encantador". Mas devo dizer que demorei muito tanto para me afirmar de que o livro merecia ser comprado e então comprei. Depois de ter visto ótimas resenhas e comentários sobre ele no Blog da Chris como no blo da Iris, aí sim me convenci realmente de que o livro merecia ser adquirido. E não foi que amei!!
Uma história encantadora - como já dito - sobre uma jovem nada convencional e um homem totalmente cabeça dura. Senti o encanto do primeiro amor e como um sentimento pode mudar as pessoas. Moccia tem o poder de fazer você se apaixonar e fazer você amar os personagens. E não digo só a Nikki e o Alessandro não, digo também os outros como o Mauro, as loucas das amigas da Nikki, a Paola, os amigos do Alessandro.

Em outras palavras, a Garota dos Jasmins vai encantar você! Leiam...

XOXO,

Um comentário

Jamille Condes disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAh eu li, é lindo, e encantador ;D