Meus Hábitos de Leitura



Já faz um tempinho que vi o esse meme sobre Hábitos de Leitura no blog da Kynhaa no 21 Livros, e achei o máximo, e como ela disse que agente podia copiar, eu copiei.

O que achei muito importante nesse meme, é que vocês, leitores do blog, tem a oportunidade de me conhecerem mais e também meus hábitos de leitura.


Petis­cas enquanto lês? Se sim, qual é o teu petisco favo­rito?

R: Não. Gosto de me concentrar.


Qual é a tua bebida pre­fe­rida enquanto lês?

R: Não gosto de ler enquanto bebo, tenho medo de sujar o livro. Se preciso beber algo, acho melhor parar a leitura, fazer o que tenho que fazer e depois retomo de onde parei.



Cos­tu­mas fazer ano­ta­ções enquanto lês, ou a ideia de escre­ver em livros horroriza-​te?

R: Eu gosto muito de escrever nos livros, para que eu possa ter recordações depois do dia em que li e do que escrevi nele. Eu não tinha esse hábito mas adquiri com o tempo.



Como é que mar­cas o local onde ficaste na lei­tura? Um mar­ca­dor de livros? Dobras o canto da página? Dei­xas o livro aberto?

R: Marcador de livros. Eu amo marcadores, tenho uma coleção deles.



Fic­ção, não-​ficção, ou ambos?

R: Ambos. Eu amuuu ficção, mas leio gosto muito de não-ficção, principalmente se for algo sobre a vida real, ou em biografia.



És do tipo de pes­soa que lê até ao final do capí­tulo, ou paras em qual­quer lugar?

R: Paro em qualquer lugar. Não disponibilizo de tanto tempo assim para ir até o final do livro. Quem me dera ter esse poder. Mas eu odeio abandonar livros, só abandono quando o livro me dá muita raiva.



És lei­tor para ati­rar um livro para o outro lado da sala ou para o chão quando o autor te irrita?

R: Como dito antes odeio abandonar livros, e sinceramente alguns autores me irritam, ainda mais quando a narrativa vai tomando um rumo estranho. Mas já tive vontade sim de tacar livros no chão, na parede, e até no lixo de tão ruim, mas tenho o poder do autodominio. Hehehe



Se te depa­ra­res com uma pala­vra des­co­nhe­cida, paras e vais pro­cu­rar o seu sig­ni­fi­cado?

R: Sim, com certeza. Odeio boiar enquanto leio. Sou muito perfeccionista, até anoto no livro para não esquecer ou se quando reler, o significado já está lá.


O que é que estás a ler actu­al­mente?

R: Estou encalhada no Souvenir, de Therese Fowler.



Qual foi o último livro que com­praste?

R: Comprei Razão e Sensibilidade de Jane Austen, Se Eu Ficar de Gayle Forman, Madame Bovary de Gustave Flaubert e O Diabo Veste Prada de Lauren Weisberger.



Lês só um livro de cada vez, ou con­se­gues ler mais que um ao mesmo tempo?

R: Sim , consigo ler mais de um ao mesmo tempo.



Tens um lugar/​altura do dia pre­fe­rido para ler?

R: A noite é meu horário preferido, mas se consigo no meio do dia ou na hora do almoço para ler também o faço. Pego meu mp3 e lá vou eu mergulhar na leitura.



Pre­fe­res livros incluí­dos em séries ou inde­pen­den­tes?

R: Não tenho grandes preferências não. Ambos são muito bons. Mas só não gosto quando os que são baseados em séries virão filme e me decepcionam.O chato é que os de sério demoram muito para serem traduzidos, e agente acaba esquecendo deles, bom pelo menos eu esqueço.



Existe algum livro ou autor espe­cí­fico que este­jas sem­pre a reco­men­dar?

R: Falar em autores é difícil, eu gosto de tantos. Ultimamente estou muito interessada nos livros do Nicholas Sparks.

 

Como é que orga­ni­zas os teus livros?

R: Não organizo não. Basicamente ficam na meu armário pela altura, dos maiores para os menores, e ponto. Nada de neuroso, por autor, gênero não. Apesar de ser organizada, não sou tenho transtornos compulsivos. HEHEHE.


Então é isso, essa é um pouquinho de mim. Espero que tenham gostado.

XOXO,

Nenhum comentário