My Favorite Movie #1

Hoje vou começar uma nova seção aqui no blog. Vai se chamar MY FAVORITE MOVIE. Onde vou mostrar meus filmes preferidos e porque decidi comprá-los, qual parte me deixa mais feliz ou qual me deixa mais triste. Tive essa ideia depois de ler Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta (veja a resenha), onde a protagonista - Fani - tem filmes que ela adora.

E o primeiro livro da Seção vai ser...


Gostosa Loucura é um filme de John Stockwell, estrelado por Kristen Dunst, Jay Hernandez e Bruce Davison. São 99 minutos de algo muito intenso. Apesar de ser de 2001, me apaixonei ardentemente por esse romance adolescente; só lamento que seja pouco conhecido.

Uma jovem garota rica, mimada e problemática, se apaixona por um jovem latino, pobre e esforçado, que tem o sonho de tornar-se piloto da Força Aérea.

Você já começa se apaixonando pela química instantânea que o casal tem, é apaixonante em todos os sentidos. E o fato dela ser verdadeira a maior parte do tempo me cativa, pois não tem nada de clichê nesse filme; nada da mocinha mentindo para o mocinho e ele descobrindo a farsa que ela é no meio do filme.

Nicole se apresenta como realmente é: A PROBLEMÁTICA, uma jovem de 17 anos que nunca encontrou uma regra que não pudesse quebrar faz com que ela se torne interessante à Carlos, um aluno aplicado que tem grandes sonhos e enfrenta uma escola localizada num bairro de classe alta de Los Angeles.

O flerte acontece rapidamente e logo se transforma em intenso amor, achei isso lindo demais, pois através disso Nicole passa a escolher uma segunda opção para a sua vida apesar do passado que assombra sua vida. O comportamento autodestrutivo dela passa a colocar o futuro promissor de Carlos em perigo.

É impossível não se deixar contagiar com a atuação de Dunst e Hernandez, ela fazendo de sua personagem uma garota perdidamente apaixonada, que vê como sua única salvação ser amada por este, para se tornar uma pessoa melhor.

Várias coisas mostram que Nicole não é só uma garota mimada que necessita de atenção: sua paixão pelo pai apesar dele não a notar, sua paixão por fotografias que é lindo, as coisas que escreve, a forma que trata Carlos por ele ser tão especial na vida dela e como está disposta a que tudo dê certo.

Trecho Favorito: Lembro bem dos meus 17 anos. Lembro do dia em que nos conhecemos. O sorriso dele, o toque. Você pode estar em qualquer lugar quando sua vida começa. Quando o futuro se abre na sua frente. Você pode nem perceber de primeira, mas já está acontecendo... Existe milhões de pessoas lá fora, mas, no final, tudo acaba se resumindo a uma. Eu ainda entro em pânico às vezes, esqueço de respirar, mas eu sei, sei que existe algo bonito em todas as minhas imperfeições. Uma beleza que ele conseguiu me mostrar. Uma força que nunca pode ser tirada de mim.


Lindo não?!!!

Um ótimo filme, sem grandes pretensões. Acima de tudo, honesto, verdadeiro e emocionante. Não perca!

XOXO,

2 comentários

Bruna Fernandes disse...

primeira vez q entro no blog

ameii

Nanda Meireles disse...

Uau...
Nossa, a Kristen está irreconhecível nessa capa!
Adorei a sinopse, não vi ainda, mas já me apaixonei.
Dica anotada! Adorei essa nova seção.
Beijos