Meme de Um Mês: Dia 05



Dia 05: O primeiro livro que você lembra de ter lido

O primeiro livro que eu li foi A Marca de uma Lágrima por que uma amiga minha da escola estava com esse livro, pedi emprestado e amei. Não muito coisa para falar sobre ele não, além do fato que sempre gostei de livros tristes. E não é à toa que curto muito ele. Adoro um drama e a temática de suicídio do livro me inspirou em minhas histórias tristes e deprimentes.

Isabel se acha feia. Será mesmo? Feia ou não, é uma garota genial que acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor.
A morte da diretora da escola - terá sido mesmo suicídio? - vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.

E os poemas que Isabel escreve são lindos, faz você pensar e pensar. Esse livro é um dos meus favoritos, e além de ser de um escritor nacional, o maravilhoso Pedro Bandeira.

Até amanhã!

XOXO, da Lisse

2 comentários

Racky disse...

Ah!... Este eu li, reli, reli de novo...

Gabi Mendes disse...

Template novo?
Tá lindo!
Nunca li esse livro não, mas quem sabe um dia...

www.gabymenddes.blogspot.com