Meme de Um Mês: Dia 15



Dia 15. Um livro que te conforta

Só posso citar um autor nesse quesito. Augusto Cury. Quem pensa que ele é um escritor de auto-ajuda já se engana por aí. Augusto Cury é um um médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor de literatura psiquiátrica brasileiro. Sendo um grande pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, Cury desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, sobre o funcionamento da mente humana no processo de construção do pensamento e na formação de pensadores.

Você é Insubstituível é um dos livros dele que eu mais gosto. Faz você refletir em como cada ser humano é importante, e isso é até engraçado se formos pensar quantas pessoas se suicidam hoje em dia. As pessoas não tem a menor noção de como é o processo de desenvolvimento de um feto até o nascimento, e se você conseguiu passar por todas aquelas fases já pode se considerar um vencedor. Pois você o é!

Augusto Cury te conforta, te faz refletir, te ajuda. De repente é por isso que os livros dele são considerados de auto-ajuda, mas ele vai mais além disso...

Eu recomendo!!

Até amanhã.

XOXO, da Lisse

Um comentário

Unknown disse...

Olá!

Concordo! Augusto Cury traz muito mais que regrinhas para te fazer alcançar um objetivo. Ele traz reflexão e interiorização, demonstra quais são os erros de uma psique adoentada. Ótima escolha!

Abraços e sucesso!