Eu li: Sábado À Noite


Título: Sábado À Noite
Autor: Babi Dewet
Editora: Independente
N° de Páginas: 288

Sinopse: Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… quem serão esses mascarados de Sábado à Noite?

Há sete meses tinha comprado meu primeiro livro de uma autora nacional, e nesse exato momento estou me questionando é "porque não li antes??!!! porque não li assim que chegou??!!" Isso mesmo, porque se arrependimento matasse eu já estava dura e morta nessa sala. E um dos motivos que me fizeram querer SAN fora a sinopse que é muito divertida foi a capa; ela tem um aspecto de mangá que eu amuuuu, aí depois eu fiquei tipo "EU QUERO! EU QUERO!", igual o Gollum em Senhor dos Áneis... "My precious... my precious!". Eu sou obcecada gente. Dê uma olhadinha nessa capa mara...


Amanda, Carol, Anna, Guiga, Maya são populares e super amigas uma da outra. Caio, Bruno, Fred, Daniel e Rafa são os marotos. Acrescente agora diversão, música, balada, amizade, paixões e muita encrenca; o que vai dá é um livro muito divertido e cheio de surpresas.

Uma das coisas que me surpreendeu muito foi essa mistura, pois muitos já tentaram escrever assim e não dá certo, o livro se tornar maçante. Babi Dewet foi capaz de me colocar dentro do livro como expectadora de um grupo muito animado de jovens. Pelo livro ter sido escrito em terceira pessoa isso foi possível, o que foi ótimo; teve passagens em que eu achei que estava sentada nas aulas, ou no pátio da escola sendo capaz de ouvir o barulho dos alunos conversando, passeando nos corredores aguardando as expectativas das aulas. Foi demais!!

Amanda é a personagem central, seguida de suas amigas e os marotos - garotos divertidos e descolados. As coisas não andam muito boa para o lado dela não, desde que seu coração voltou a bater mais forte por Daniel - seu antigo amor mal resolvido - que por sinal, faz o coração de uma de suas amigas palpitar. Isso parece encrenca né? Seria o amor mais importante que uma amizade? Uhmmm...

Tudo consegue ficar mais estranho quando um grupo de garotos mascarados - Scott - são convidados a tocar no baile da escola; e aquelas músicas sempre parece ser escritas para ela. Só conhecidência? Muito mistério!

O final é surpreendente. Vou confessar que primeiro eu odiei, tipo "Caracaaaa! Porquê??? Nãooooo!!", ai depois eu me conformei, tipo "Tá, tudo bem... eu consigo suportar isso; lição aprendida". Depois fiquei pensando e decidi que o que faltou foi um gostinho de quero mais, de que o livro não tinha acabado, que não era um ponto final. Achei que alguns personagens não tiveram um fim; eu sou uma pessoa dependente de um final concreto, não gosto que as coisas fique passeando na minha imaginação; quase sentei para escrever um final, mas isso não ia ser legal com a Babi... não sei seus planos futuros. Ouviu Babi? Eu preciso de um segundo livro URGENTE!!!

Vou parar por aqui porque acho que estou me empolgando e não quero estragar a história para ninguém. Meu lema é: NADA DE SPOILERS!

Ah tá! Sempre goste de achar uma lição aprendida em cada livro que leio. E achei um em SAN: que às vezes esquecemos de quem realmente somos, ou por um simples capricho ou por causa de "amigos" que se tornam discípulos e não te acrescentam em nada... ou simplesmente só porque esquecemos mesmo, mas o importante é encontrar nossa voz interior.

Quote: Ficaram ali parados por quase uma hora apenas com pequenos carinhos. Não conseguiam desgrudar os olhares, os corpos e, inclusive, os pensamentos. Naquele momento, não enxergavam mais nada além de um e o outro. Nada mais parecia fazer sentido, como se o mundo fosse apenas aquilo.
Ele. Ela.

Eu super recomendo!! E se você também ficou muito afim de ler basta clicar aqui é muito simples de comprar e ainda vai vir autografado, não é legal??

5 comentários

Evellyn disse...

HUhau
eu não tinha dado bola a esse livro (ate mesmo pela capa) mas depois que soube que era nacional e baseado numa Fic eu fiquei louca (pq sim, eu tive uma fse mt louca por fics) !! tem realmente gente mt talentosa que escreve fic e devira transforma-la em livro pois ja li umas otimas...
E todo mundo elogia SAN!!! Quero ler tb!!

HUhau as vezes terá mesmo continuação!!

bjss
hey Evellyn!

Caah Oliveira disse...

aah to louquinha pra ler esse livro, queroo muito :D

Desculpe, deixei o blog por uns dias, problemas pessoais, mas voltei! Beijos.

Babi Dewet disse...

Muito obrigada pelos elogios e pela resenha! Adore! =*

Luciana disse...

nossa, quero muito ler!! já tinha ouvido falar... mas agora me deu aquela vontade!!
bjs

Luana Rodrigues Farias disse...

Tudo isso e vc n leu? Bah eu estou louca pra ler esse,

Bjs