Meme Literário #7

Meme Literário criado pela Mari do A Leitora, onde quinzenalmente haverá uma postagem com perguntas e respostas sobre assuntos ligados ao mundo literário.


Ainda estou atrasada com os posts do Meme Literário, mas acho que hoje fica tudo em dia. O tema é Os Favoritos.


1) Qual o seu livro favorito?

Antes com certeza diria algum do Nicholas Sparks ou da Jane Austen; mas já faz mais de quinze dias que achei o livro dos meus sonhos.
Meu livro favorito é e sem dúvida será para sempre: Perdida - Um Amor Que Ultrapassa os Limites do Tempo da autora nacional Carina Rissi.


2) Qual o seu autor (a) favorito (a)?

Carina Rissi, Jane Austen, Nicholas Sparks, Pedro Bandeira, Ann Brashares...


3) Qual seu personagem favorito?

Isso sim vai ser difícil... tem que ser um só?? Um não dá; vamos lá:
- A Lucia de "Muito Mais Que uma Princesa": Por ela ser uma das primeiras personagens com muita personalidade e que sabe o que realmente quer. Muito teimosa, batalhadora e não desiste fácil não.
- O Noah de "Diário da nossa Paixão": Porque ele é simplesmente o personagem mais apaixonado que o Nicholas Sparks já escreveu. Nunca vi um homem amar uma mulher tão profundamente.

4) Qual adaptação de livro é seu filme favorito?

A melhor adaptação que já vi foi de Orgulho e Preconceito da Jane Austen, feita em 2005 pelo diretor Joe Wright com a Keira Knightley e Matthew Macfadyen.


5) Qual gênero literário é o seu favorito?

Eu gosto mais dos chick lits e históricos. Um outro gênero que me tem encantado muito é o jovem-adulto e fantasia.

4 comentários

Luana Rodrigues Farias disse...

Pois é quem gosta de livros é sempre dificil de escolher um.

Bjs

Evellyn disse...

ahhh
Lisse! eu amo o Noah.. e isso só pelo filme, imagine depois que eu tiver lido!
E gosto mt de Orgulho.. mesmo sem ter lido, acho o filme belissimo tb!

E ja falei que sua resenha da +Princesa me faz ficar louca para ler ^^

bjss

Adriana Brazil disse...

Que meme mais difícil de responder Lisse! Ia ficar pensando muito tempo rsrs

Quero ter um tempinho especial pra responder seu email tão fofo linda!

Grande bj e abraço de urso
Dri

Ana Paula Frazão disse...

Olá Clarisse!
Passando pra dizer que to te enviando o livro Perdida da Carina Rissi do Book Tour hoje!
Em alguns dias deve chegar aih!
Tenho certeza que irá adorar!

beijos
Aninha
@trueinsightsnet
http://true-insights.blogspot.com/