Meme Literário de Um Mês - Dia 03



Dia 03 – Você lê resenhas de livros? Elas influenciam na escolha de um livro? Ou na opinião que você tinha sobre um livro lido?

Sim, leio resenhas de livros, mas dependendo de quem escreve elas me motivam sim.
Se uma blogueira (o) escreve sobre um livro que quero muito ler, vou lá conferir, mas não deixo sua opinião - seja ela positiva ou negativa - moldar o que vou achar do livro. Acho que cada pessoa devia ler tal livro mencionada para ter sua própria opinião, pois cada pessoa tem uma formação, se adapta de um forma, e entende as coisa de um jeito.

Tenho na minha vida, duas blogueiras que sempre me surpreendem com suas resenhas. Adoro o modo com escrevem e sua visão perspicaz do assunto abordado. Acho que algumas blogueiras por terem parceria procuram falar bem do livro, quando na verdade não é nada disso.

Sou uma pessoa totalmente crítica! Odeio resenhas pequenas (de dois parágrafos, por exemplo). Podemos tirar muito proveito de um livro, independente de quem o tenha escrito. Não sou perita no assunto, mas procuro pensar em várias coisas antes de escrever uma resenha, que pode fazer uma pessoa adorar um livro, ou levar tal pessoa a odiá-lo.

Então, queridos blogueiros, cuidado com o que escrevem: vocês podem estar "matando" um livro!

4 comentários

Adriana Brazil disse...

Mandou bem Lisse!
Também não sou influenciada por resenhas, ainda mais de livro que quero mt ler!
bjuus

Dri

PS.ta chegando o diaaaa!! Vc vai tá lá no dia 6 ne?!

Aione Simões disse...

Oi Lisse!
Fazia tempo que eu não passava aqui né?
Também não deixo as resenhas moldarem minha opinião, mas elas podem influenciar na minha expectativa de ler o livro.
Se quero ler um livro, vou lê-lo independente de quantas críticas negativas eu encontrar, mas, provavelmente, vou com minhas expectativas mais baixas para não me decepcionar.
Também acho que deve haver cuidado na hora de se resenhar e que é possível analisar um livro mesmo sem alguma formação profissional!
Beijão!

Lariane disse...

Eu leio sim, mas depende do livro. Por temer spoiller e saber que se ler prejudicará toda a leitura, passo reto...

Beijo,
Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

Niii disse...

concordo!
Acho que um livro sempre merece uma chance, independente do que andam comentando por ai!
Leitura é muito pessoal!
e concordo com vc, acho que a sinceridade está ficando em segundo plano! infelizmente... =x

bjjjjjjjjjjs