Filme: My Rainy Days (Tenshi No Koi)



Você sabe o que é Sarang?? É "Amor" em Coreano - 사랑. E eu amo conjugar esse verbo, no estilo "eu sarango, tu sarangas e vamos todos juntos sarangando...". Então já que tenho muito amor pelos orientais e vejo esse sentimento aumentar a cada dia, vou mostrar aqui um pouquinho à vocês como tem sido conhecer esse mundo tão diferente.

E as formas que o "Vamos Sarang" nunca será a mesma. Há uma diversidade de coisas pra mostrar: seja de doramas, filmes, músicas, estilo, e etc. Espero que vocês gostem!

Então #VamosSarangar? rs

Título: 天使の恋 / Tenshi No Koi / My Rainy Days
Lançamento: 7 de Novembro de 2009
Duração: 119 min.
Gênero: Drama, Romace
Dirigido por: Yuri Kanchiku
País: Japão
Sinopse: Rio é uma estudante de 17 anos que é sempre o centro das atenções devido à sua beleza. No entanto, Rio nunca se preocupou com ninguém, isso devido a seu passado traumático. Seus amigos e namorados existem apenas para que ela possa utilizá-los para seu ganho. Rio só está interessada em dinheiro. Então um dia ela conhece o professor universitário Kouki, de 35 anos, e se apaixona pela primeira vez; sentindo-se confusa com sua mudança emocional, Rio manifesta o seu amor a Kouki honestamente. Embora Koubi se sinta atraido por ela, há uma razão pela qual ele não pode prosseguir o relacionamento...

"Tenshi No Koi" tem uma história tão bonita que foi difícil não gostar dele. Uma adolescente de 17 anos que age como se tivesse 30; mesmo que a aparência de Rio (Sasaki Nozomi) mostrasse uma colegial madura pra sua idade não foi isso que me transmitiu. Agir como se tivesse maturidade não é tê-la. E senti muita pena dela em vários momentos.


Nem suas amigas divertidas e casuais trazem para sua vida o que necessita. Porém, quando conhece Kouki (Tanihara Shosuke) começa a ter sentimentos genuínos pela primeira vez. E o que é algo divertido, pois ela se vê viva enfim, fazendo parte de algo - ou melhor, querendo fazer parte de algo. E que vai beneficiá-la, não destruir.

Não tenho muita coisa pra falar das amigas dela. Não sou atraída por nada que não seja sincero, então... só posso reclamar. E reclamar não é algo que eu goste muito de fazer, me deixa irritada... No entanto, tem algumas cenas muito fortes e que valem ser conferidas.



Mas só tenho elogios ao figurino desse J-Movie. Rio veste coisas lindas que me deu vontade de copiar todas, sem exceção. E a atriz Sasaki é linda, como não ficar maravilhosa aquelas roupas nela né! E as unhas? O que foi aquilo... ainda estou sem entender. Perfeitas!



Meu primeiro filme japonês foi muito melhor do que eu imaginava. Chorei muito nas cenas finais, e fiquem calmos o filme não dá pra chorar tanto assim, é bem tranquilo. Mas a cena final é muito linda, esses japoneses sabem como emocionar! :'(

Um comentário

Adriana T disse...

Hum, parece ser lindo mesmo, vou ter que assistir, até agora minhas experiências com filmes japoneses foram muito boas.
Ps: Amo sua forma de conjugar sarang rsrs