VAMOS SARANGAR #2: PORQUE AMO TANTO KPOP



Ouço tanto as pessoas falando que amam kpop, mas nunca vi esse meu principal motivo sendo citado, por isso escolhi falar dele hoje.

Por mais de 20 anos era uma viciada em música americana, já gostei e curti tantos artistas e grupos que não caberiam nesse texto. E os amei com tudo que podia, até ao ponto de ficar ensandecida mas nunca vi esse amor ser retribuído.

Existem vários motivos de porque eu passei a gostar tanto desse estilo musical, mas o fato de existir muito amor nele e agradecimento é o principal. E principalmente por parte dos artistas que nos 'alimentam'. Os artistas que o compõe amam o que fazem e demonstram isso da melhor forma possível: AMANDO O FANDOM.

Quando eu descobri que cada grupo tem seu próprio fã-clube (fandom) com nomes e cores que o identificam fiquei abismada e apaixonada por isso. Muitos talvez digam que é marketing pra angariar mais fãs, ou que as brigas de fandons acaba deixando uma má impressão; mas eu não me importo. Porque alguém já parou pra reparar como os grupos retribuem esse amor (mesmo que às vezes mal direcionado das fãs)? Eles as amam mais, ou seja, me amam mais; e por tabela, eu passo a amá-los mais ainda! #saranghaeyo

E o verdadeiro destaque que quero dar nesse post é pras músicas que os grupos fazem pro fandom. Músicas essas que me fazem chorar copiosamente. É por isso que eu sou: Sapphire Blue e Hottest

Sendo ELF:


Meu amor começou com o Super Junior. Sou ELF e descobri isso num dia muito louco. E não tenho palavras pra explicar como eles trouxeram alegria pra minha vida, que estava meio desbotada.
Então aqui está a música do fandom: FROM U!



Sendo HOTTEST:


E depois me tornei uma fã um tanto louca e compulsiva pelo 2PM. Sou Hottest e tudo por causa da música do fandom. Eu tenho sérios problemas com músicas que expressam amor, e então lá foi mais lágrimas quando vi esse vídeo pela primeira vez. Wooyoung, saranghae Oppa!


E vocês, o que mais gostam no kpop?? Adoraria ouvir a opinião de vocês. Smacks!

Um comentário

Adriana T disse...

Ain!!! Lindo seu post! O que eu mais gosto no k-pop... é difícil definir...
Bem, eu sem dúvida fui atraída pelas coreografias, mas na verdade me apaixonei mesmo pela personalidade dos artistas, a humildade deles e acho que por tudo que você falou também.
Quando eles estão no palco cantando e dançando eles fazem toda aquela pinta de bad boys, mas quando a música acaba eles fazem coraçãozinho com as mãos e dizem Sarangheyo e fazem todas aquelas fofuras, como agradecer aos fãs e pedir desculpas porque eles queriam ter feito um show melhor quando na verdade eles arrasaram, acho tudo isso fantástico, eu realmente me encontrei musicalmente no K-pop, antes eu não tinha um gênero musical favorito, gostava de tudo um pouco, hoje, embora eu ainda seja eclética, meu gênero é K-pop