RESENHA DUPLA: VINTE GAROTOS NO VERÃO



Hoje com a companhia de uma amiga querida, a Adriana do Garota Eclética, faremos uma resenha dupla. Nesse final de semana lemos o mesmo livro e aqui está nossa opinião a respeito do mesmo. Espero que você gostem. Eu amei, foi bem divertido!

Resenha da Lisse:

Tanta espera valeu a pena (esperei 5 anos por essa tradução) mas enfim me deliciei com a escrita fabulosa da Sarah Ockler.

Vinte Garotos no Verão é aquele livro triste e reflexivo mas que não te sufoca e ao mesmo tempo te dá esperanças  e acalenta. Poucas leituras são capazes de fazer as duas coisas, e isso contou muito na hora de devorá-lo. Não queria parar, apenas avançar e saber o que estava reservado pra Anna e Frankie nas próximas páginas.

Aliás, que duas personagens diferentes e que ao mesmo tempo se completam. Com uma amizade de infância, ambas dividem um sentimentos especial. Anna, sem dúvida, foi a minha personagem preferida, ela saia com os pensamentos e falas mais engraçados.

É um livro mais do que recomendável. E estou ansiosa que a Novo Conceito também se interesse por Fixing Delilah e Bittersweet. Torcendo!

Resenha Adriana:

Eu achei esse livro muito lindo, apesar de falar sobre luto e perda ele não é aquele livro que te faz chorar do começo ao fim (Ou faz, dependendo da sua sensibilidade rsrs), ao contrário, acho que eu ri mais do que chorei, a escrita é leve e a personagem Anna - que é a narradora da história - é muito inteligente e crítica, gosto do fato dela nos contar os muitos defeitos de sua melhor amiga Frankie, e mesmo conhecendo esses defeitos ela se mantém leal a essa amizade, tentando curar em Frankie uma dor que ela mesma sente e não consegue esquecer.
As cenas românticas são muito fofas, queria colocar um quote da cena do primeiro beijo aqui, mas acho o trecho tão lindo que não quero estragar a surpresa de ninguém. 
Então é isso, recomendo com certeza.

Um comentário

Adriana T disse...

Também gostei muito de ler e resenhar esse livro com vc, que venham muitos outros! Beijo