Meme Literário #2


Meme Literário criado pela Mari do A Leitora, onde quinzenalmente haverá uma postagem com perguntas e respostas sobre assuntos ligados ao mundo literário.

 Essa é a segunda rodada de perguntas, quem não conferiu a primeira pode dar uma olhada AQUI.

O assunto dessa quinzena é LOCAL DE LEITURA. Gostei do tema e as perguntas ficaram ótimas, espero que gostem das minhas respostas, e não liguem para as minhas maluquices.


1) Onde você costuma ler seus livros?
    
       Eu leio em qualquer lugar. Não importa onde, se tiver um cantinho lá estou eu grudada com o meu livro. Na hora do almoço no trabalho, andando pelo meio da rua, no trem indo pro curso, no onibus indo para qualquer lugar, mas eu preciso estar desacompanhada porque ler com outros conversando não dá. Só não costumo muito ler em casa, e se leio todo mundo com certeza estará dormindo. Na minha casa, meu lugar preferido para ler é o banheiro, é estranho eu sei, nada de fazer n° 2 me entendam, eu simplesmente entro no banheiro e me sento no chão. Porque na minha casa somos muitas pessoas e é um entra-e-sai danado, silêncio é algo meio impossível, então o banheiro é meu refúgio.


2) Você se preocupa com a iluminação do local?
    
     Não! Eu só preciso de TEMPO, que é uma coisa que me falta. Quando estou com vontade de ler, leio até com a luz do quarto apagada e só com a luz da tv para iluminar. Eu quero é ler...

3) Você se preocupa com a posição que fica ao ler?
  
     Nem um pouco. Nada nesse mundo me incomoda quando quero ler um bom livro.

4) Música ou qualquer outro som atrapalha sua leitura?
    
    Música não me atrapalha, muito pelo contrário me ajuda a me concentrar. Algumas músicas viram até trilha sonoro dos livros que leio. Eu sou muito estranha, eu canto enquanto leio, bato o pé e outras coisas. Muitos dizem que é impossível mas eu sou assim. Outros som não me atrapalham mas não gosto muito que conversem comigo enquanto leio, prefiro ficar quietinha; mas meu mp3 é meu fiel companheiro.

É isso!! Eu sou louca? Devo ser... rsrsrs. Mas apesar disso vamos unir a blogosfera, que é o principal objetivo desse meme e de outros que estão rolando na blogosfera.

Agora quero saber o que você achou? Quais são seus locais de leitura? Deixe sua resposta aí embaixo, e não esqueçam de fazer essa blogueira muito feliz. Estou literalmente adotando a campanha da Juh Oliveto.

XOXO,

Nenhum comentário